Produtores de vinhos Doc Douro e Porto com o intuito de aumentar a exportação estabeleceram contatos comerciais com importadores provenientes de 8 países espalhados pelo mundo.

 

Proporcionar novos negócios por forma a aumentar a exportação de vinhos da Região do Douro foi o principal objetivo da 11ª edição do In Douro Wine Export Business. Este certame, integrado no projeto conjunto de Internacionalização Soul Wines, decorreu em Vila Real entre os dias 20 e 22 de outubro, numa organização da Nervir – Associação Empresarial.

 De acordo com os responsáveis, “foram dois dias e meio de intensos contatos comerciais” entre os importadores provenientes de oito países e os produtores de vinhos Doc Douro e Porto. No evento, marcaram presença alguns dos mais importantes importadores de vinhos internacionais, oriundos de países como a Alemanha, Áustria, Canadá, Colômbia, Holanda, Irlanda, Japão e Polónia. 

Para além das provas que decorreram no Hotel Quinta do Paço, os importadores tiveram oportunidade de provar os vinhos dos produtores presentes nas refeições que fizeram durante a sua estadia e, ainda, de conhecer um pouco da região, tendo visitado o miradouro de S. Leonardo de Galafura e feito um pequeno cruzeiro no rio Douro, antes de regressarem aos seus países de origem.

 Após o final desta 11ª edição, daquela que é a única feira profissional da região vocacionada  integralmente para a exportação, o sentimento reinante entre os produtores presentes, segundo a organização, foi “de que valeu a pena”, pois dos muitos contatos efetuados, uma parte bastante significativa irá traduzir-se em encomendas, potenciando assim o aumento da exportação de vinhos da região do Douro.

 O Projeto de Internacionalização – Soul Wines ou, em português, Vinhos com Alma, é um projeto para dois anos e engloba, para além da realização do In Douro Wine Export Bussiness, a realização de três missões empresariais à Alemanha - Berlim, Colónia/Dusseldorf e Hamburgo, uma missão à Irlanda e a um outro país ainda por definir, bem como a visita dos “opinion makers” à região duriense, em ações que terão lugar durante o ano de 2017.

 

Fotografias: João Prates

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Autoridades investigam furto de jipe

Mais de mil portugueses por ano obtêm o passaporte luxemburguês