Os espaços dos salões nobres das câmaras de Peso da Régua e Lamego foram pequenos para acolher os munícipes que marcaram presença na tomada de posse dos novos presidentes das autarquias, respectivamente, Nuno Gonçalves e Francisco Lopes.

Em Peso da Régua foram empossados sete vereadores, quatro do PSD e três do PS, incluíndo Vitor Almeida, o antigo presidente. Na sua intervenção, o líder do município, Nuno Gonçalves, admitiu o \"começo de um novo capítulo e de um novo projecto na história da gestão do concelho\".

O edil reafirmou algumas das suas propostas, como a \"revitalização e o redimensionamento da economia, melhorar a qualidade de vida dos reguenses e planear com rigor o desenvolvimento da terra\", tudo no quadro de uma gestão \"aberta à participação de todos\". Nuno Gonçalves focou ainda o turismo, o sector vitivinícola e o IC 26 como matérias \"importantes e cruciais para a região\".

Mais tarde, em Lamego, Francisco Lopes (que esteve presente na tomada de posse de Nuno Gonçalves) assumiu as suas novas funções, bem como a vereação respectiva (que passa a incluir José António Santos, o anterior presidente).

Com o salão nobre à pinha, e muita gente nos corredores, o novo edil explicou que \"irá fazer uma rigorosa avaliação financeira da autarquia\". Francisco Lopes prometeu, ainda, \"contribuir para melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes\" e \"tornar todo o concelho um espaço de qualidade\". O autarca assegurou que vai pedir \"uma reunião urgente ao ministro da Saúde\", a propósito da construção do novo hospital, e defendeu a sua \"irreversibilidade.



PARTILHAR:

Fundado no século XVII

Produção de castanha cai a pique