A Associação de Pais e Amigos de Crianças com Necessidades Educativas Especiais receberá um apoio destinado à dinamização e gestão do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação de Pessoas com Deficiência.

 

O Município de Alfândega da Fé decidiu apoiar a Associação de Pais e Amigos de Crianças com Necessidades Educativas Especiais – Leque com uma verba de 30 mil euros. Um valor que se destina à dinamização e gestão do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação de Pessoas com Deficiência. Segundo o executivo, esta é “uma medida que acompanha a política social da autarquia e que vai permitir a continuidade do apoio à população com deficiência no concelho”.

Ainda recentemente as duas entidades reforçaram o protocolo de cooperação que garantirá o funcionamento do Centro de Atendimento da Leque por mais um ano, reforçando, assim, a resposta social prestada a pessoas portadoras de deficiência no concelho.

Isto só é possível porque, a nível local, a autarquia reconhece o valor da Leque enquanto instituição e a sua importância para utentes e famílias que frequentam a Associação.

Desde 2010 que a Câmara Municipal de Alfândega da Fé e a Associação Leque colaboram no sentido de garantir uma resposta social adequada a pessoas portadoras de deficiência, assegurando o seu bem-estar, promovendo o seu sucesso pessoal e o desenvolvimento de competências para a vida ativa e inclusão social, melhorando desta forma a qualidade de vida dos beneficiários e suas famílias.

De salientar, ainda, que a Associação de Pais e Amigos de Crianças com Necessidades Educativas Especiais – Leque é uma Instituição Particular de Solidariedade Social de Alfândega da Fé que presta apoio a crianças, jovens e adultos com necessidades especiais, tendo-se destacado, a nível nacional, pela inovação e qualidade do serviço prestado aos seus beneficiários.

 



PARTILHAR:

Festival do Butelo e das Casulas com nova mascote

Empresas com sede no concelho beneficiadas em quase três milhões de euros