O número de casos ativos de Covid -19, no concelho de Valpaços, aumentou de 6 para 12 nas últimas 24h.

Em comunicado, divulgado na página de Facebook do Município, Amílcar Almeida, Presidente da Câmara de Valpaços, fez questão de explicar que se “trata de 6 munícipes cujo contágio terá tido origem, uns no selo familiar, outros em profissional, neste caso em particular importado de Espanha. De realçar que estes munícipes estavam assintomáticos, tomando conhecimento da infeção por Covid-19 após testagem.”

No mesmo comunicado pode-se ainda ler: “Segundo apurado, as pessoas que estiveram em contacto com os doentes, ainda que tenham testado negativo, estão em casa a cumprir o período de isolamento profilático e sob vigilância ativa das autoridades de saúde. Relativos à mesma linha de contágio de um dos casos ativos, foram realizados, a expensas da Autarquia, a fim de garantir tranquilidade no meio escolar e familiar, testes de despistagem à Covid-19 (através de zaragatoa) a um aluno do Centro Escolar e a três crianças que frequentam o jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia, tendo o resultado sido negativo, à semelhança do que aconteceu com outros dois alunos da Escola Secundária. Na próxima terça-feira serão testados mais dois alunos, que estão em isolamento (um do centro escolar e outro da Escola EB 2,3 Júlio do Carvalhal), por se tratar de contactos diretos de pessoas que testaram positivo”.

“Apelo, mais uma vez, à serenidade da população e ao estrito cumprimento das normas emitidas pela DGS”, acrescentou o Presidente da Câmara.



PARTILHAR:

Utentes retirados temporariamente para desinfeção do lar em Salto, Montalegre

Há 33 casos positivos no lar em Salto, Montalegre