ELEIÇÕES PARA O CONSELHO DAS COMUNIDADES PORTUGUESAS

Lista ARMCPF
REFORMA – EX-MILITARES – SOLIDARIEDADE

A Associação dos Reformados e Ex-Militares Portugueses de França decidiu apresentar uma lista de candidatos às próximas eleições para o Conselho das Comunidade Portuguesas de 30 de Março de 2003.
Quais as razões desta candidatura?
A luta que vimos travando, há mais de dois anos, para que o tempo de serviço militar conte para a reforma mobiliza hoje milhares de compatriotas nossos, a fim de que esta reivindicação seja rapidamente concretizada pelo governo português. Até hoje tivemos muitas promessas, mas apenas promessas. O Sr. Embaixador de Portugal em França, os deputados dos círculos da emigração, e até o próprio Presidente da República, todos dizem termos razão, todos afirmam compreenderem a situação. Contudo, passados dois anos, continuamos de “mãos vazias”, à espera que seja feita justiça.
Entretanto, milhares de portugueses partem para a reforma, muitas vezes com pequenas pensões, sobretudo aqueles que estão na situação de inválidos do trabalho, e isto unicamente por não poderem adicionar o tempo de tropa aos anos trabalhados cá em França. É esta a razão de fundo, a nossa especificidade e a mola que impulsionou a nossa candidatura.
Eleger compatriotas que façam da tribuna do Conselho das Comunidades um meio de acção para contribuir para a resolução rápida desta questão, assim como de todos os problemas da nossa comunidade em geral. Os nossos filhos e netos nasceram cá e queremos legar-lhes a nossa língua e a nossa cultura. Para isso, são precisas mais e melhores escolas de português, apoios efectivos às associações portuguesas, uma maior promoção e divulgação dos valores culturais portugueses no estrangeiro, uma televisão (RTPI) ao serviço das comunidades, uma cobertura eficaz dos serviços consulares, etc.
Os nossos candidatos empenhar-se-ão em serem os porta-vozes das nossas reivindicações, dos nossos anseios e projectos, junto do Governo e do Estado Português.



PARTILHAR:

Lixeiras estão a ser identificadas

Programa é pioneiro no país