O atual presidente da Câmara de Valpaços, no distrito de Vila Real, Amílcar Almeida, é candidato pelo PSD a um terceiro mandato nas eleições autárquicas de 26 de setembro.

Amílcar Almeida, de 56 anos, licenciado em Direito, é desde 2013 presidente da Câmara de Valpaços.

Durante a apresentação dos candidatos do PSD ao concelho de Valpaços, Amílcar de Castro Almeida, atual presidente e candidato à Câmara Municipal, afirmou que "Valpaços é o município que melhor paga aos fornecedores em todo o distrito de Vila Real".

"Continuar a promover o produtos endógenos e fixação de jovens no nosso território" são as principais missões para o próximo mandado do candidato do PSD. "Construção de armazém destinado ao pessoal operário", foi também uma das promessas para o próximo mandado.

A candidatura de Amílcar Almeida foi confirmada em Vila Real, em 28 de junho, quando o líder do PSD, Rui Rio, marcou presença na apresentação dos candidatos sociais-democratas para os 14 concelhos do distrito.

Há quatro anos, Amílcar Almeida foi eleito pelo PSD com 8.020 votos (75,73%), enquanto o PS teve 1.704 votos (16,09%), o CDP-PP 258 votos (2,44%) e a CDU 145 votos (1,37%).

Nas autárquicas de 2017 os sociais-democratas conquistaram seis mandatos e o PS um.

Desde 1976 que o PSD governa em Valpaços, sendo que em 1979 a autarquia foi conquistada pela Aliança Democrática. 

Além de Amílcar Almeida, são candidatos Manuela Ramos (CDU), Ricardo Xavier (Chega), José António Coroado (PS) e Fernando Nogueira (CDS-PP).

Texto: Lusa/DTM



PARTILHAR:

Desportivo de Chaves consegue o empate ao ‘cair do pano’

Ciclista José Neves junta título nacional de rampa ao de estrada