Meia centena de Chefs de cozinha de todo o país partiram à descoberta de Alfândega da Fé em busca dos verdadeiros cogumelos selvagens, tendo-lhe, ainda, sido dada a oportunidade de confecionar outros produtos típicos da região transmontana.

 

No semana passada, início do mês de dezembro, cerca de 50 chefes de cozinha de todo o país partiram à descoberta de Alfândega da Fé em busca de cogumelos selvagens.

A iniciativa foi devidamente acompanhada pelos responsáveis da empresa alfandeguense Alfa Selvaticus, que ensinou os diversos especialistas dos meandros da cozinha a distinguirem e reconhecerem as várias espécies de cogumelos comestíveis.

De acordo com a organização, a « apanha  rendeu uma boa quantidade de cogumelos » que, posteriormente, foi confeccionada na Quinta do Barracão da Vilariça, onde os cozinheiros tiveram a oportunidade de conhecer, cozinhar e degustar outros produtos típicos da região transmontana como as carnes de javali e o porco bísaro, os enchidos, os queijos, os azeites e os vinhos.

De sublinhar que este encontro surgiu por iniciativa do conceituado chef Marco Gomes, natural de Alfândega da Fé, tendo contado com o apoio do município.

No final, os muitos chefs presentes garantiram que esta seria uma experiência a repetir, não só pela qualidade dos produtos, mas, sobretudo, pela experiência da apanha dos cogumelos e pela envolvência natural que todos tiveram o privilégio de vivenciar.

 



PARTILHAR:

Fiat regressa a Bragança 15 anos depois pelas mãos da Auto Sabor

Maioria das corporações de Vila Real sem reportar informações