A Câmara de Alfândega da Fé pretende incentivar as vendas de produtos locais, na época natalícia, com uma plataforma ‘online’ para divulgação e oferta dos portes de envio de encomendas, divulgou hoje o município.

Esta autarquia do distrito de Bragança criou, em maio, um espaço digital para contornar as dificuldades de negócios devido às restrições da pandemia de covid-19.

A mesma plataforma serve agora para a campanha “Neste Natal, o melhor de Alfândega da Fé está na sua companhia”, que a autarquia está a promover para ajudar a divulgar e incentivar as vendas dos produtos locais.

O espaço ‘online’ tem o nome Cereja&co, inspirado no fruto que é o emblema do concelho transmontano, e disponibiliza, através de um clique, os produtos locais.

Até 31 de dezembro, o município oferece os portes de envio das encomendas que foram feitas “no território continental”.

“Esta é uma forma de impulsionar a nossa economia local, divulgar os nossos produtos de excelente qualidade e as potencialidades do nosso território. Os nossos produtos são bastante apreciados e quisemos, através desta campanha especial de Natal, torná-los ainda mais apelativos”, justificou o presidente, Eduardo Tavares.

Para além desta campanha, a autarquia fez saber que está “a preparar um regulamento de apoio à economia local que comportará outras medidas de incentivo e abrangerá as diversas atividades económicas do concelho, procurando também a atração de investimentos e a criação de emprego”.

Para trabalhar este setor, o município “está a criar uma equipa multidisciplinar, concentrando os serviços já existentes na autarquia, como o apoio ao investidor, o apoio aos produtores e o gabinete de eventos, tendo em vista uma mais eficaz dinamização da economia local”.

A equipa tem a designação de “+ Economia” e a missão de “implementar um projeto durante os próximos quatro anos que tem como objetivo promover o desenvolvimento económico”.

A missão será “incentivar e apoiar o empreendedorismo e o investimento, apoiar a agricultura nas diferentes áreas de atuação, captar e apoiar o investimento da diáspora, planear eventos económicos, culturais e institucionais e potencializar o turismo como esfera circular a todas as áreas”.



PARTILHAR:

Marcelo evoca 20 anos do Alto Douro Vinhateiro como Património Mundial da UNESCO

Museu do Douro associa-se à celebração dos 20 anos do Património Mundial