A população de Alfândega da Fé, no distrito de Bragança, está a receber em casa um ‘kit’ com material de proteção da covid-19 oferecido pela Câmara Municipal, divulgou hoje a autarquia.

O município, presidido por Eduardo Tavares, investiu “cerca de 30 mil euros” na aquisição de perto de 12 mil máscaras e luvas que começou a distribuir pela população do concelho com menos de cinco mil habitantes.

A autarquia começou a distribuir pela população um ‘kit’, segundo especificou, composto por duas máscaras, um par de luvas e um folheto informativo das boas práticas perante os riscos da pandemia da covid-19.

O concelho de Alfândega da Fé registou quatro casos de infeção pelo novo coronavírus, de acordo com o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Em Portugal, morreram 762 pessoas das 21.379 registadas como infetadas, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Portugal cumpre o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o decreto presidencial que prolongou a medida até 02 de maio prevê a possibilidade de uma "abertura gradual, faseada ou alternada de serviços, empresas ou estabelecimentos comerciais".



PARTILHAR:

Associação Empresarial do Alto Tâmega quer que Estado pague verbas em atraso

Sabrosa recebe amanhã o Camião da Esperança na luta contra COVID-19