Alfândega da Fé tornou-se, oficialmente, um Município “Abem” no mês de fevereiro, já que as famílias carenciadas poderão solicitar o cartão “Abem”, que lhes dará acesso à comparticipação total dos medicamentos nas farmácias locais.

 

No passado dia 15 de fevereiro, Alfândega da Fé conquistou, oficialmente, o título de Município “Abem”. A autarquia firmou um protocolo com a Associação Dignitude, mentora da iniciativa, tornando-se parte integrante de uma rede constituída por mais de 100 instituições que, atualmente, colaboram com a Rede Solidária do Medicamento.

O município alfandeguense reforça, assim, o apoio social prestado às pessoas mais carenciadas do concelho, reconhecendo a importância que esta valência pode vir a ter para quem está doente e, neste momento, não consegue suportar os custos com a medicação.

As famílias carenciadas do concelho que necessitem de medicamentos poderão, então, a partir de agora, solicitar o cartão “Abem”, que lhes dará acesso à comparticipação total dos medicamentos nas farmácias locais. Para que tal suceda, só terão de fazer o pedido nos Serviços de Ação Social da Câmara Municipal de Alfândega da Fé. A adesão obedece, no entanto, a alguns critérios e pode ser renovada anualmente, desde que se verifique o cumprimento dos mesmos.

De referir, ainda, que a cerimónia contou com o presidente da Delegação do Norte da Associação Nacional das Farmácias e o diretor da Associação Dignitude, Francisco Faria, marcando presença, também, diversos representantes das farmácias e de entidades da área social que atuam localmente.

 

Saiba mais sobre o projeto Abem: Rede Solidária do Medicamento em:  

http://www.dignitude.org/abem/

 



PARTILHAR:

Moncorvo com serviço de teleassistência para apoiar idosos

IPB recebe “Prémio Interculturalidade 2018” na categoria Ensino e Formação