Autarquia alfandeguense decide atribuir apoio no valor de 30 mil euros à Associação Leque, que se destina à manutenção do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação de Pessoas com Deficiência.

A Câmara Municipal de Alfândega da Fé decidiu reafirmar o seu compromisso com a Associação de Pais e Amigos de Crianças com Necessidades Educativas Especiais, através da renovação do protocolo de colaboração por mais um ano. Assim, a autarquia irá atribuir à Leque um montante de 30 mil euros. Um apoio que se destina à manutenção do Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação de Pessoas com Deficiência.

Esta medida, que acompanha as políticas de âmbito social do município, visa permitir a continuidade do apoio à população com deficiência no concelho. Sendo esta, também, uma forma da autarquia “reconhecer o valor desta instituição e a sua importância para utentes e famílias que frequentam a Associação”.

Desde 2010, que a Câmara Municipal apoia a Associação Leque no sentido de garantir uma resposta social adequada a pessoas portadoras de deficiência, assegurando o seu bem-estar, promovendo o seu sucesso pessoal e o desenvolvimento de competências para a vida ativa e inclusão social, melhorando, desta forma, a qualidade de vida dos beneficiários e suas respetivas famílias.

 

 



PARTILHAR:

Limpeza de terrenos tem de estar concluída até 15 de março

GNR tenta localizar camionista desaparecido após acidente na A4