Durante dois dias, Alfândega da Fé acolhe a realização de um congresso cujo tema central é a sexualidade, reunindo especialistas convidados da área numa partilha de informações sobre os afetos e a sexualidade humana.

 

Dias 8 e 9 de novembro, o Auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues em Alfândega da Fé abre as suas portas ao “Congresso SexualidArte para lá do Marão”. Esta iniciativa ímpar no concelho, que conta com o apoio do município alfandeguense, promete um debate aberto e “sem tabus”, num tom informal, sobre a sexualidade em todas as idades, juntando especialistas da área numa partilha de informação sobre os afetos e a sexualidade humana.

De frisar que esta primeira edição do congresso surge no seguimento da concretização de um projeto da Associação Território de Afetos (ATA), cujas premissas passam pela promoção do conhecimento na área da sexualidade através da arte e pelo desenvolvimento de competências de intervenção nas mais pertinentes questões que possam surgir no âmbito da sexualidade humana.

A saúde sexual do indivíduo, a sexualidade na terceira idade e a educação sexual nas escolas serão alguns dos temas abordados pelos especialistas convidados que irão analisar a sexualidade através de intervenções mais focadas nas vertentes clínica, social e comunitária.

 

PROGRAMA DO CONGRESSO

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Sete detidos em flagrante delito em Bragança distrito

Agustina Bessa-Luís vai receber título 'Honoris Causa' pela UTAD