O Tribunal de Vila Real marcou hoje para 09 de maio a leitura do acórdão de um caçador que está acusado de ter matado outro quando caçava javalis no verão de 2020, no concelho de Mondim de Basto.

O arguido, julgado pelo coletivo de juízes do Tribunal de Vila Real, está acusado dos crimes de homicídio, detenção de arma proibida e crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegéticas.

Hoje, durante as alegações finais, o advogado do homem pediu a sua absolvição pelo crime de homicídio, alegando que o arguido não tinha intenção de matar, que confessou ser o autor do disparo e que não abandonou o local.

Já o Ministério Público e o advogado da assistente no processo, familiar da vítima, pediram a sua condenação pelos três crimes.

O caso aconteceu no final de agosto de 2020, em Bilhó, concelho de Mondim de Basto (Vila Real), quando o arguido estava a caçar ilegalmente javalis num campo de milho e numa altura em que já era de noite.

O arguido disparou e atingiu mortalmente a vítima, de 59 anos, alegando, no entanto, não ter visto o outro homem.

No local estiveram a GNR e a Polícia Judiciária (PJ), que investigou o caso.

Hoje foram ouvidas testemunhas, proferidas as alegações finais e o coletivo de juízes marcou a leitura do acórdão para o dia 09 de maio.



PARTILHAR:

Governo autoriza 4,2ME para projeto de reativação da Linha do Douro até Barca d'Alva

Ex-autarca de Murça negou “qualquer crime” no início do julgamento em Vila Real