Para aproveitar da melhor forma a chegada da Primavera, o Serviço Educativo do Museu do Douro, localizado no Peso da Régua, volta a realizar um conjunto de Oficinas e Percursos durante as férias da Páscoa. O Programa «A Primavera no Museu do Douro» pretende enriquecer os mais novos do ponto de vista cultural, ocupando-lhes o tempo das férias escolares.

Assim, nos dias 29, 30 e 31 de Março e 1 de Abril, é possível experimentar novas formas de aprendizagem lúdica com as sonoridades da percussão e do movimento, bem como realizar um percurso para descobrir, ver e ouvir melhor outras paisagens e outros lugares.

As oficinas e os percursos pedestres, destinados a crianças e jovens dos 6 aos 16 anos, decorrem desta vez sob as temáticas do Som e do Ar Livre. O objectivo é que os mais novos aproveitem o tempo primaveril e os dias maiores, gozando do que a natureza tem de melhor para oferecer.

As inscrições podem ser feitas na recepção do Museu do Douro, até dois dias úteis antes de cada acção. A realização das actividades tem uma lotação máxima de 15 participantes e um custo de 20 euros, para os quatro dias, ou de cinco euros por sessão/dia.

PROGRAMA DAS OFICINAS:
«O SOM DAS COISAS»
30 e 31 de Março e 01 de Abril
Os participantes nesta Oficina de iniciação à percussão vão explorar, ao longo dos três dias, noções básicas de ritmo que se realizam a partir de materiais naturais e artificiais, instrumentos ou superfícies que dão som.

PERCURSOS PEDESTRES
Aldeia de Mazes e Lazarim
29 de Março
Este percurso, pelas aldeias de Mazes e Lazarim, permite o contacto com a diversidade da paisagem física e humana destes dois locais, dando-lhes a conhecer as paisagens do Douro, as pessoas e a saber do que falam os lugares, registando imagens e sons.



PARTILHAR:

Línguas e Relações Internacionais

«Está a encher demais»