A Exposição «Fé nos Burros» abre o Festival Sete Sóis Sete Luas, que pela primeira vez está em Trás-os-Montes, concretamente al Alfândega da Fé.

20 Burros, 20 donos, 20 telas gigantes e 20 fotos que retratam o mundo rural transmontano, são fruto do trabalho do fotógrafo Pedro Marnoto, que percorreu o concelho de Alfândega da Fé à procura da relação entre os homens da terra e o companheiro indispensável nas lidas campestres.

O resultado pode ser apreciado na exposição fotográfica, que a partir de 17 de Julho, vai estar patente no Jardim Municipal de Alfândega da Fé.
Com abertura agendada para as 19.00h a exposição marca o início do Festival internacional Sete Sóis Sete Luas em Alfândega da Fé.

A «Fé nos Burros» encerra na íntegra o espírito do Festival, ou seja, a divulgação e valorização do património cultural dos países participantes. Alfândega da Fé foi o palco escolhido para acolher os sons da lusofonia e mediterrâneo, fruto também do esforço dinamizador da autarquia e da estratégia traçada para promover turística e culturalmente o concelho.

Para além da abertura da exposição, o dia 17 de Julho fica marcado pelo primeiro de 5 concertos musicais programados para o concelho no âmbito do Festival. Nesse sábado sobem ao palco os 7 LuasOrkestra. Trata-se de uma produção original do Festival, que congrega os sons e ritmos do mediterrâneo.

Com entrada gratuita e realizado ao ar livre o Sete Sóis Sete Luas vai decorrer entre 17 de Julho e 21 de Agosto, em Alfândega da Fé. A par da vila transmontana, outros concelhos portugueses e dos países que integram a rede recebem iniciativas Sete Sóis Sete Luas.



PARTILHAR:

Ocupar os tempos livres

Prática de lenocínio