Um indivíduo, de 45 anos, foi pelas 7.15 horas de ontem vítima de atropelamento mortal, no IP4, próximo do nó da Borralha, à entrada de Vila Real. O acidente teve contornos invulgares. Conforme apurámos, o homem, Abílio Coelho, residente em Mesão Frio, estaria a circular a pé no IP4, junto à berma, quando uma primeira viatura lhe terá tocado e projectado para o asfalto.

Entretanto, o corpo terá sido atropelado por um outro carro e, depois, por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vila Pouca de Aguiar, tudo isto numa fracção de segundos. Foi precisamente sob este veículo que a vítima ficaria prostrada, muito maltratada e já sem vida, quando a VMER do Centro Hospitalar Vila Real/Régua chegou ao local.

A posição do cadáver obrigou a que os Bombeiros da Cruz Branca, que compareceram com uma ambulância e um carro de desencarceramento, tivessem de colocar umas \"almofadas\" (equipamento de ar comprimido que serve para levantar veículos) por baixo da ambulância, para retirá-lo sem o fragmentar.

Abílio Coelho era uma figura muito conhecida em Mesão Frio. Não se sabe por que razão estaria àquela hora da manhã a andar a pé no IP4, embora fosse visto habitualmente em Vila Real. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Vila Real, a fim de ser autopsiado. A Brigada de Trânsito da GNR de Vila Real tomou conta da ocorrência.



PARTILHAR:

Primeiro concerto após enxurrada

Apostar no que é único