Alfândega da Fé recebe no próximo dia 27 de abril, a 3ª etapa da Volta ao Nordeste em Bicicleta. Etapa esta, com início em Vimioso e passagem por Carção, Izeda, Macedo de Cavaleiros, Junqueira e Gouveia. Termina em Alfândega da Fé, junto ao Jardim Municipal e perfaz 114 km, sendo a prova mais longa da Volta.

A vila vai ser uma das metas da prova organizada pela segundo ano consecutivo pela Associação de Ciclismo de Bragança. A Volta ao Nordeste, que este ano passou de dois para 4 dias, prevê um aumento do número de ciclista em competição.

Vão ser cerca de 300 km a pedalar pelo Nordeste Transmontano. A 1º etapa desta II Volta ao Nordeste está marcada para o dia 25 de abril, com início em Mogadouro e termina em Miranda do Douro. Já no dia 26 de abril os ciclistas regressam a Mogadouro para um conta relógio individual de 7km. No dia 27 de abril é a vez de os ciclistas pedalarem de Vimioso até Alfândega da Fé. A última etapa liga Mirandela a Bragança, terminando desta forma a Volta ao Nordeste. Pelo caminho há várias provas de montanha. Em Gouveia, Alfândega da Fé, tem lugar um dos prémios de montanha da Volta.



PARTILHAR:

Município de Sabrosa entregou 25 bolsas de estudos

Câmara de Mesão Frio aplica 1,4ME na ampliação da zona industrial