A Direção Regional de Cultura do Norte, em parceira com o Museu do Douro, a Douro Alliance e várias autarquias, entre as quais a de Mesão Frio, promovem o festival de música «8 Mãos, monumentos com música dentro», que decorre de 22 de setembro a 28 de outubro, nas regiões de Trás-os-Montes e Alto Douro. O concelho de Mesão Frio acolhe a iniciativa no dia, a 28 de outubro, pelas 17 horas, na Igreja de Santa Cristina.

«8 Mãos, monumentos com música dentro» apresenta-se como uma iniciativa inédita, com concertos de formações apenas em quarteto, a realizar em monumentos históricos de interesse patrimonial. No total, são doze os concertos distribuídos por monumentos da região.

O evento distingue-se por levar a música a monumentos de vários concelhos, com diferentes concertos, utilizando instrumentos de cordas sopro ou percussão.

As formações musicais são oriundas de diversas nacionalidades, nomeadamente, de Portugal, Espanha, E.U.A. e República Checa, atuando um pouco por toda a região do Norte.

O Festival percorre os concelhos de Vila Real, Bragança, Vimioso, Freixo de Espada-à-Cinta, Lamego, Tarouca, Tabuaço, Peso da Régua, Carrazeda de Ansiães, Penedono e Mesão Frio.



PARTILHAR:

Valor duplicou em dois anos

Cuidados paliativos domiciliários