O presidente da Mesa da Assembleia Municipal (AM) de Alfândega da Fé renunciou ao mandato, na passada sexta-feira, para o qual foi eleito nas listas do PSD, nas eleições autárquicas de 2005. A última sessão ordinária de trabalhos daquele órgão municipal que decorreu anteontem já foi dirigida pelo número dois daquele órgão.

António Lopes Serra, médico de profissão, disse ao JN que renunciou ao mandato porque perdeu toda a confiança política no actual Executivo Municipal, encabeçado pelo também social-democrata João Carlos Figueiredo.

\"Acho que o Executivo não está a cumprir o mandato para o qual foi eleito. Defraudou as expectativas criadas durante a campanha eleitoral. A gestão municipal deste elenco camarário está a ser ruinosa para todo o concelho\", alegou Lopes Serra. As relações entre os dois autarcas vinham a degradar-se ao longo deste segundo ano de mandato \"A Assembleia Municipal não era respeitada nem a figura institucional do seu presidente. Praticamente nunca era consultado para qualquer decisão a tomar em relação ao futuro e gestão do concelho de Alfândega da Fé,\" defendeu o demissionário.

\"Desde a sessão de Setembro que tinha alertado os deputados municipais para a falta de medidas e soluções para o concelho, por parte do Executivo camarário\", avançou Lopes Serra. O ex- presidente da AM aconselha João Carlos Figueiredo \"a abandonar o cargo de presidente da Câmara e deixar a democracia funcionar\".

Na mira do ex-autarca estavam projecto como é caso das empresas municipais AlfandegaTur e EDAF que \"eram bons conceitos mas têm uma má gestão\" e o caso Fun Zone Village que diz ser um projecto no qual nunca acreditou. \"Nunca ninguém me deixou clara a viabilidade do projecto,\" conclui Lopes Serra. Confrontado com esta situação, João Carlos Figueiredo, preferiu não se pronunciar, posição que fará a seu tempo.



PARTILHAR:

Pais Natal no Guiness

O casal não se conforma