A freguesia de Sambade, no concelho de Alfândega da Fé, prepara-se para receber a décima primeira edição do Raid TT Sambade Aventura, que se realiza no dia 22 de Dezembro.

Este evento é já a imagem de marca desta aldeia transmontana, trazendo participantes nacionais e da vizinha Espanha.

O Raid TT é organizado pelo Sambade Aventura, um clube que pertence à Associação Recreativa e Cultural de Sambade (ARCS) e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Sambade e da Câmara Municipal de Alfândega da Fé .

Para o presidente do Sambade Aventura, Diogo Raimundo, Sambade tem condições, a nível geográfico, excelentes para a prática de Todo o Terreno. Todos os anos são criados trilhos novos mas há alguns que são míticos e que os participantes não se cansam. Para este ano são esperados cerca de 150 participantes e muita gente a assistir.

Para além da prática em si, o evento proporciona um dia muito convívio e camaradagem. Este evento distingue-se também pela data em que acontece porque é uma altura em que os emigrantes regressam à terra e há alguns participantes que se encontram sempre no Raid.

A organização privilegia a interação entre os participantes. Reúne os amantes da aventura por volta da 8:30H em torno de um pequeno-almoço transmontano reforçado, onde constam as mais diversas iguarias. Às 10h é hora de ir para o monte e os participantes preparam-se para a aventura com a adrenalina sempre a subir. Ao longo do percurso há locais onde são servidas bebidas e há ainda um reforço alimentar. Terminado o Raid TT é hora de almoçar e o convívio continua. Da parte da tarde os mais aventureiros têm ainda a oportunidade de ir para a Pista Trial Eira Cruz inaugurada em 2009.

O Raid está organizado de forma a que toda a gente possa participar. Não é necessário ter um jipe todo equipado porque há sempre alternativa nos pontos mais complicados e também existe sempre uma equipa pronta a auxiliar.

Com tudo a postos para a realização de mais uma edição do evento que reunirá os amantes do TT e da aventura é só aguardar que as condições meteorológicas sejam também favoráveis.

Foto: Bruno Rodrigues



PARTILHAR:

Festival “Geada” nos dias 27 e 28 em Miranda do Douro

Portugal está com os Caretos