Passar para o conteúdo principal
Diário de Trás-os-Montes
Montes de Notícias
  • Início
  • Bragança
    • Alfândega da Fé
    • Bragança
    • Carrazeda de Ansiães
    • Freixo de Espada à Cinta
    • Macedo de Cavaleiros
    • Miranda do Douro
    • Mirandela
    • Mogadouro
    • Torre de Moncorvo
    • Vila Flor
    • Vimioso
    • Vinhais
  • Vila Real
    • Alijó
    • Boticas
    • Chaves
    • Mesão Frio
    • Mondim de Basto
    • Montalegre
    • Murça
    • Ribeira de Pena
    • Sabrosa
    • St.ª Marta Penaguião
    • Peso da Régua
    • Valpaços
    • Vila Pouca de Aguiar
    • Vila Real
  • Reportagens
  • Entrevistas
  • Fotogalerias
  • Vídeos
  • Opinião
  1. Início
REN doa viaturas a sete corporações de bombeiros para combate a fogos

REN entregou uma viatura 4x4 aos Bombeiros Voluntários de Salto

DTM em Qua, 17/06/2020 - 23:44

A REN – Redes Energéticas Nacionais, entregou uma viatura 4x4 à Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Salto, no concelho de Montalegre, no âmbito da sua política de apoio às comunidades locais e à prevenção de incêndios rurais.

“Esta doação é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas corporações de bombeiros durante todo o ano. Mas é a pensar no combate aos fogos que a REN, todos os meses, executa várias ações de prevenção em articulação com as autoridades competentes, limpando as faixas de servidão, de forma a aumentar a resiliência das suas infraestruturas e dos territórios”, justifica.

No concelho de Montalegre, e desde 2018, foram limpos pela REN em ações de prevenção contra os incêndios rurais mais de 96 hectares de terreno contíguo às linhas elétricas afetas à Rede Nacional de Transporte de Eletricidade (o equivalente a 96 campos de futebol).

A Associação Humanitária Bombeiros Voluntários de Salto agradeçe publicamente à REN, Redes Energéticas Nacionais SGPS, S.A. a cedência desta viatura que chegou hoje às nossas instalações. Depois de algumas adaptações será mais um contributo para a nossa operacionalidade, para a prestação de socorro e serviço à população.

Este ano foram sete corporações de bombeiros de várias partes do país receberam novas viaturas de combate aos incêndios florestais, uma doação feita pela REN - Redes Energéticas Nacionais, divulgou hoje a empresa.

As viaturas foram entregues às corporações de bombeiros voluntários de Alvalade (Santiago do Cacém), Águas de Moura (Palmela), Marco de Canaveses, Ponte de Lima, Salto (Montalegre), Sacavém (Loures) e Terras de Bouro, segundo refere a REN, em comunicado.

Neste âmbito, a REN já doou, desde 2009, 71 veículos, sendo que 44 foram doados a corporações de bombeiros e 27 às equipas de prevenção de incêndios das autarquias.

“Durante a época de incêndios, a REN ativa o seu Plano de Prevenção, Alerta e Atuação, no âmbito do qual, entre 01 de junho e 30 de setembro de 2020, a empresa tem seis equipas em alerta 24 horas por dia”, acrescenta a nota.

Em jeito de balanço, a REN refere que nos últimos cinco anos foram limpos mais de 30 mil hectares, o equivalente à área ocupada por 30 mil estádios de futebol.

“Só em 2019, a REN atuou em mais de 8 mil hectares (31 hectares/dia)”, aponta.

A empresa sublinha, ainda que em 2019 investiu mais de oito milhões de euros na limpeza das faixas, aviso a proprietários e supervisão de segurança.


Facebook Twitter
Partilhar



+ Reportagens

Montalegre
Montalegre atrai cada vez mais turismo

Os dados estatísticos da PORDATA revelam que houve um decréscimo da população, mas em contrapartida, nasceram mais crianças, aumentaram o número de empresas não financeiras e triplicaram os alojamentos turísticos.

Montalegre
Retrospectiva dos 33 Congressos de medicina popular em Vilar de Perdizes

Os Congressos de Medicina Popular, em Vilar de Perdizes, não foram movimentos fortuitos. Deram para perceber que muito há ainda a catalogar e acrescer ao progresso da Humanidade.

Montalegre
Prospeção aponta para depósito de 30 milhões de toneladas de lítio

A Lusorecursos disse que a prospeção em Sepeda, Montalegre, revelou um depósito de 30 milhões de toneladas de lítio...


+ Galerias

Feira Fumeiro Montalegre

+ Vídeos


Padre Fontes
Padre Fontes 2019
15th FAI European Paragliding Championships 2018 - Montalegre (POR) - Best Of
Parapente Larouro
Concelho de Montalegre Vista Aérea 4K
Concelho de Montalegre

Opinião

Retrato de bj
Batista Jerónimo
Retribuir é imperativo
03/09/2020
Retrato de chrys
Chrys Chrystello
O advento das ditaduras
31/08/2020
Retrato de igreja
Manuel Igreja
Melania falou
30/08/2020
Retrato de monica
Mónica Teixeira
Velhos são os trapos!
27/08/2020

+ Vistas (últimos 15 dias)

Ferido grave em despiste de carro de competição no Rali Alto Tâmega
// Chaves
Projeto de Apoio Domiciliário à Demência ganha prémio de 47 mil euros
// Mogadouro
Novo diretor do Teatro Municipal de Bragança quer ouvir as pessoas e as instituições
// Bragança
Pagou 217 euros por encomenda para o Brasil que passados meses está em Bragança
// Bragança
Suspeito de abuso sexual de criança de 9 anos em Chaves em prisão preventiva
// Chaves

Publicidade Google

Publicidade


CRONISTAS

Retrato de Paulo
Paulo Fidalgo
Retrato de bj
Batista Jerónimo
Retrato de chrys
Chrys Chrystello
Retrato de marta
Marta Liliana
Retrato de ana
Ana Soares
Retrato de magda
Magda Borges
Retrato de leon
José Leon Machado
Retrato de bob
António Bob Santos
Retrato de fernando
Fernando Campos Gouveia
Retrato de joaomartins
João Gabriel Martins
Retrato de Bandarra
Carlos Ferreira
Retrato de Carmo
Ana Carmo
Para sugestões, informações ou recomendações: [email protected]

Formulário de pesquisa

Diário de Trás-os-Montes

© Diario de Trás-os-Montes (Desde 1999)

Proibida qualquer cópia não previamente autorizada.



  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Contactos
  • Login


Bragança

  • Alfândega da Fé
  • Bragança
  • Carrazeda de Ansiães
  • Freixo de Espada à Cinta
  • Macedo de Cavaleiros
  • Miranda do Douro
  • Mirandela
  • Mogadouro
  • Torre de Moncorvo
  • Vila Flor
  • Vimioso
  • Vinhais

Vila Real

  • Alijó
  • Boticas
  • Chaves
  • Mesão Frio
  • Mondim de Basto
  • Montalegre
  • Murça
  • Peso da Régua
  • Ribeira de Pena
  • Sabrosa
  • St.ª Marta Penaguião
  • Valpaços
  • Vila Pouca de Aguiar
  • Vila Real

Secções

  • Douro
  • Trás-os-Montes
  • Livros
  • Mirandês
  • Emigração
  • Diversos
© Diário de Trás-os-Montes