A Quinta da Vacaria está a investir 10 milhões de euros na construção de uma adega e de um hotel junto ao rio Douro, na Régua, que vai criar 100 postos de trabalho, foi hoje anunciado.
Notícias


O presidente da Câmara da Régua acredita que a reativação da Linha do Douro até Barca d’Alva “vai ser uma realidade” depois do “pacto de regime” alcançado no Parlamento e dos sinais dados pelo ministro das Infraestruturas.

Um incêndio numa zona de mato no Peso da Régua, distrito de Vila Real, que mobiliza uma centena de operacionais, entrou em fase de rescaldo, disse hoje à agência Lusa o comandante dos bombeiros locais, Rui Lopes.

Câmara de Peso da Régua prevê aplicar 15 milhões de euros para apoiar 206 famílias que vivem em condições habitacionais indignas no concelho, no âmbito do programa 1.º Direito criado pelo Governo, foi hoje anunciado.

A Águas do Interior Norte (AdIN) vai aplicar 14 milhões de euros na redução de perdas reais de água distribuída nas redes dos oito municípios que integram a empresa e que são na ordem dos 60%, foi hoje anunciado.

O presidente da Câmara da Régua disse que se prevê hoje uma redução do nível do caudal do rio Douro, o que servirá para preparar os próximos dias que podem ser de agravamento da situação.

A Câmara do Peso da Régua vai criar um centro de vacinação contra a covid-19 numa sala anexa ao pavilhão multiúsos para evitar a deslocação dos utentes a Vila Real, disse hoje o presidente da autarquia.

A Comissão Política Concelhia do PS de Peso da Régua aprovou no dia 6 de fevereiro a candidatura de Manuel Monteiro, atual presidente da União de Freguesias de Peso da Régua e Godim, à presidência da Câmara Municipal de Peso da Régua, conforme comunicado divulgado pela da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista.

O presidente da Câmara de Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, revelou hoje que irá abdicar de fazer parte de qualquer grupo prioritário para a vacina contra a covid-19.

A empresa exploradora dos lugares de estacionamento pago em Peso da Régua isentou de pagamento, por tempo indeterminado, os utilizadores destes lugares, medida que entrou em vigor em 18 de janeiro, divulgou a autarquia local.

Três associações do Douro querem saber porque o processo eleitoral da Casa do Douro continua suspenso e pediram audiências com os grupos parlamentares do PS, BE e PCP para exporem preocupações pela morosidade na implementação da lei.

A Câmara da Régua vai investir 3,5 milhões de euros no Hospital D. Luiz I, que reabrirá com um “modelo inovador” que agrega serviço de atendimento complementar urgente e unidades de saúde familiar, de cuidados continuados e convalescença.