A Câmara de Murça vai conceder um apoio financeiro às duas cooperativas agrícolas para a promoção dos vinhos e azeites que são “fontes de riqueza” e de emprego no concelho do distrito de Vila Real, foi hoje anunciado.
Notícias


Murça e Alijó dispõem a partir desta semana de um centro de vacinação contra a covid-19 para evitar a deslocação dos utentes a Vila Real, principalmente dos idosos, e que vão funcionar com médicos contratados pelos municípios.

A Escola EB2/3 e Secundária de Murça, distrito de Vila Real, vai ser alvo de uma intervenção de 2,8 milhões de euros que inclui a demolição e substituição das placas de fibrocimento na cobertura dos edifícios, anunciou a autarquia.

O Ministério Público (MP) acusou três arguidos do crime de prevaricação e um deles ainda pela prática de peculato e falsificação, em situações ligadas à gestão do município de Murça em 2011 e 2013.

A Câmara de Murça reforçou o apoio aos idosos suportando 50% do custo da compra de medicamentos, uma medida que visa ajudar a colmatar situações de carência agravadas pela crise pandémica, anunciou hoje o município.

O lar da Santa Casa da Misericórdia de Murça, depois de uma testagem em massa no dia 14 de janeiro, têm, até ao momento, 58 casos positivos do vírus Sars CoV-2, dos quais 33 utentes e 25 colaboradores.

O Azeite Porca de Murça recebeu o prémio do melhor Azeite do mundo nas variedades Cobrançosa e Cordovil, de acordo com o “Evoo World Ranking”, conseguindo receber os maiores prémios internacionais em 2020 na América, Europa e Ásia.

O Comando Territorial de Vila Real, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Real, no dia 17 de dezembro, identificou um homem de 41 anos por burla qualificada no concelho de Murça.

A Câmara de Murça anunciou hoje a atribuição de um vale de compras no valor de 20 euros aos idosos ou portadores de deficiência do concelho para ser utilizado em compras de bens alimentares no comércio local.

O agrupamento de Escolas de Murça, a Câmara e a Associação de Pais tomaram uma posição conjunta de defesa do encerramento, durante 15 dias, das escolas para conter o surto de novo coronavírus que afeta 20 alunos e professores.

Um surto no Agrupamento de Escolas de Murça, com 15 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus e 135 pessoas em isolamento, preocupa a comunidade local, que defende um reforço de medidas e até um encerramento temporário.

O presidente da Câmara de Murça, Mário Artur Lopes, fez um teste com resultado positivo ao novo coronavírus e vai manter-se em funções a partir de casa, informou hoje o município.