A Câmara de Alijó lançou hoje um concurso público para a requalificação do Pinhão, um projeto considerado “âncora” para o Douro, no valor de cerca de 1,1 milhões de euros, de acordo com publicação em Diário da República.
Notícias


O município de Alijó vai aplicar 3,7 milhões de euros para colmatar problemas habitacionais de famílias carenciadas do concelho, no âmbito do programa “1.º Direito” que já identificou 11.000 agregados familiares a nível nacional.

Vinte e quatro utentes recuperaram da infeção pelo novo coronavírus no Centro Social, Recreativo e Cultural de Vilar de Maçada, no concelho de Alijó, disse hoje à agência Lusa fonte da instituição.

O Tribunal de Alijó determinou a prisão preventiva para dois dos sete detidos pela GNR pela suspeita do crime de tráfico de droga, no distrito de Vila Real, disse hoje fonte da Guarda Nacional Republicana.

O lar de idosos do Centro Social, Recreativo e Cultural de Vilar de Maçada, Alijó, tem 30 casos de infeção pelo novo coronavírus, dos quais 24 são utentes e seis são colaboradores, disse hoje fonte da instituição.

A Câmara de Alijó está em “processo de aquisição” de 1.200 testes rápidos para rastrear todos os alunos, professores e auxiliares do agrupamento de escolas do concelho, revelou hoje o presidente.

A Câmara de Alijó promoveu hoje uma ação de sensibilização para ajudar a prevenir contágios de covid-19 nos lagares de azeite e na apanha da azeitona, um setor que representa uma importante fonte de rendimento neste território.

Em Sanfins do Douro os bombeiros retomam o serviço operacional na terça-feira e a escola primária reabre na quarta-feira, depois de duas semanas fechados devido ao surto de novo coronavírus que afetou esta vila de Alijó.

O município de Alijó vai instalar uma linha de teleconsulta dedicada à população de Sanfins do Douro, devido ao surto provocado pelo novo coronavírus, e revelou hoje que há 41 casos ativos no concelho.

Uma enfermeira da Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de Alijó fez um teste positivo ao novo coronavírus e todos os utentes e funcionários da valência vão ser testados, informou hoje a instituição.

Em Sanfins do Douro, Alijó, fechou a escola primária, correios, junta de freguesia e os bombeiros devido a um surto do novo coronavírus e a população está resguardada em casa e só sai à rua com máscara.

A Câmara de Alijó anunciou hoje o cancelamento da feira quinzenal por tempo indeterminado, uma medida “extraordinária” que visa “minimizar a possibilidade de contágio” neste concelho onde aumentaram os casos positivos de infeção pelo novo coronavírus.