Passar para o conteúdo principal
Diário de Trás-os-Montes
Montes de Notícias
  • Início
  • Bragança
    • Alfândega da Fé
    • Bragança
    • Carrazeda de Ansiães
    • Freixo de Espada à Cinta
    • Macedo de Cavaleiros
    • Miranda do Douro
    • Mirandela
    • Mogadouro
    • Torre de Moncorvo
    • Vila Flor
    • Vimioso
    • Vinhais
  • Vila Real
    • Alijó
    • Boticas
    • Chaves
    • Mesão Frio
    • Mondim de Basto
    • Montalegre
    • Murça
    • Ribeira de Pena
    • Sabrosa
    • St.ª Marta Penaguião
    • Peso da Régua
    • Valpaços
    • Vila Pouca de Aguiar
    • Vila Real
  • Reportagens
  • Entrevistas
  • Fotogalerias
  • Vídeos
  • Opinião
  1. Início

A China de XI

Retrato de luis
Luis Ferreira

A China de XI

Há alguns meses atrás, quando começou o vendaval do Covid19, nome dado passado alguns dias ao Corona Vírus, eu realcei a possibilidade de o mesmo ter aparecido por algum erro de laboratório.

Semanas mais tarde, alguém apontava o dedo a um facto propositado e com objectivos políticos claros. Alguns entendidos cientistas e analistas chegaram mesmo a nomear responsáveis por tal acontecimento. Como se isso não fosse suficiente, o presidente americano logo se virou contra a China, epicentro da epidemia. Muito se disse já sobre o assunto e muito ainda faltará dizer e comprovar, mas as suspeitas pairam no ar e continuarão a pairar até à sua dissipação.

Desde a II Guerra Mundial que o Partido Comunista Chinês, tem andado a estudar os países ocidentais e a implementar um plano económico para dominar o mundo.

Primeiro consolidou a introdução massiva do seu tecido empresarial no mundo inteiro. Como no Ocidente quem é proprietário das empresas é o capital privado, a decisão é privada e suborna o poder político Ocidental, para fechar os olhos à ditadura Chinesa. O Partido Comunista Chinês, usa o próprio capitalismo como arma para atingir os seus fins, e põe de lado a sua doutrina comunista marxista.

A China, nunca parou de desenvolver armamento em qualidade e quantidade nos três campos do NBQ – Nuclear, Biológico e Químico. Economicamente desenvolveu-se tanto, que deixou de copiar e passou a inventar e inovar nas tecnologias, ciência e medicina.

Desde a crise económica de 2008, recolheu grande parte de todo o ouro do planeta através das tais lojas de ouro em plena crise 2008 a 2014. E até adquiriu Títulos do Tesouro dos EUA. Enquanto no mundo Ocidental, como alguém disse, se anda a dormir  e distraído pelos idiotas inúteis socialistas globalistas, a discutir o Ambiente, o LGBT, as Gretas, as Sanções contra a Rússia, os Brexit´s, os Trump’s e os Bolsonaro’s, os casamentos gays, e tudo o que é apelidado de Direitos, Garantias e Liberdades, a China através do seu poderoso Partido Comunista Chinês provoca e simula uma crise a partir de Wuhan. Claro que falta provar a veracidade da afirmação.

O certo é que as bolsas entram em colapso, mas a moeda chinesa e o Banco Central Chinês fica impávido e sereno propositadamente. O Ocidente começa a ficar doente e Xi Jinping manda, em nome do estado da República Popular da China, comprar toda a indústria estrangeira no seu país sediada, adquirindo, num só dia, 30% da industrial mundial.

Ao mesmo tempo, a epidemia COVID-19 aparece e é controlada na China (haveria já antivirais preparados, na mesma altura em que manipularam o gene coronavírus) e as indústrias adquiridas retomam brutalmente a sua economia.

 Atualmente, os tubarões do Ocidente, que venderam as suas ações, começaram a perceber que de um teatro se tratava e que perderam por Xeque-Mate económico. Hoje na China em Wuhan, vimos os doentes curados, todo o comércio, teatros, museus, jardins, toda a população a circular como se nada tivesse acontecido. Já não existe mais subida de infetados, já não morre mais ninguém, já existe tratamento e até já existe vacina.

No Ocidente, uns em pânico e outros em consciência resguardam-se em casa e trabalham, outros passeiam-se, não querendo trabalhar, e achando que é uma gripezinha, e até achando que devemos aproveitar estas férias. Fomos realmente bem analisados, fomos bem estudados, o vírus foi a arma biológica mais bem concebida e tacitamente aplicada para atingir os fins.

Esta III Guerra Mundial foi ganha pela China, foi silenciosa, e sem a mínima hipótese de o Ocidente poder recorrer ao armamento bélico ou nuclear, até porque hoje não poderemos resolver ou travar nada recorrendo ao nuclear. Tudo aconteceu com a permissão e regras do Ocidente, exceto o uso de armamento Biológico. Agora para salvar a face, a China desculpar-se-á com uma fuga não propositada do Coronavírus, do laboratório biogenético classe 4, situado a 21 Km de Wuhan.

  Nesta mesa de jogo, enquanto existir um jogador que fica isento de usar as regras a que os outros se obrigam, esse jogador ganhará sempre. Chama-se Xi.

Partilhar
Facebook Twitter

+ Crónicas


Salas virtuais
Publicada em: 21/02/2021 - 12:01
As viragens da História
Publicada em: 03/02/2021 - 23:47
O ano de todos os desejos
Publicada em: 23/01/2021 - 13:11
O intruso
Publicada em: 05/01/2021 - 22:03
A China de XI
Publicada em: 20/12/2020 - 14:06
Famílias desfeitas
Publicada em: 08/12/2020 - 14:03
A irreverência do perdedor
Publicada em: 21/11/2020 - 01:06
Horário de ponta
Publicada em: 11/11/2020 - 23:29
Sem ilusões
Publicada em: 26/10/2020 - 10:22
A febre de Trump
Publicada em: 21/10/2020 - 00:13
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • …
  • seguinte ›
  • última »

Opinião

Retrato de chrys
Chrys Chrystello
Timor 45 anos depois
25/02/2021
Retrato de Preto
Ana Preto
Das palavras que nos desqualificam
23/02/2021
Retrato de Guerra
Luis Guerra
Olhares e paisagens
23/02/2021
Retrato de luis
Luis Ferreira
Salas virtuais
21/02/2021

+ Vistas (últimos 15 dias)

ASAE encerra Continente de Vila Real
// Vila Real
Salvou uma raposa e ganhou companhia diária ao jantar em Oleiros
// Bragança
Alegada vacinação ilegal contra a Covid-19 em Valpaços
// Valpaços
Minas de ferro de Moncorvo exportam primeiras 50 mil toneladas para a China
// Torre de Moncorvo
Homem encontrado morto na rua em Bragança
// Bragança

Publicidade Google

CRONISTAS

Retrato de ana
Ana Soares
Retrato de Bandarra
Carlos Ferreira
Retrato de Nuno
Nuno Magalhães
Retrato de Paulo
Paulo Fidalgo
Retrato de bj
Batista Jerónimo
Retrato de barroso
Barroso da Fonte
Retrato de henrique
Henrique Ferreira
Retrato de parafita
Alexandre Parafita
Retrato de batista
Vítor Batista
Retrato de fernando
Fernando Campos Gouveia
Retrato de brito
João Carlos Brito
Retrato de bob
António Bob Santos
Para sugestões, informações ou recomendações: [email protected]

Formulário de pesquisa

Diário de Trás-os-Montes

© Diario de Trás-os-Montes (Desde 1999)

Proibida qualquer cópia não previamente autorizada.



  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Contactos
  • Login


Bragança

  • Alfândega da Fé
  • Bragança
  • Carrazeda de Ansiães
  • Freixo de Espada à Cinta
  • Macedo de Cavaleiros
  • Miranda do Douro
  • Mirandela
  • Mogadouro
  • Torre de Moncorvo
  • Vila Flor
  • Vimioso
  • Vinhais

Vila Real

  • Alijó
  • Boticas
  • Chaves
  • Mesão Frio
  • Mondim de Basto
  • Montalegre
  • Murça
  • Peso da Régua
  • Ribeira de Pena
  • Sabrosa
  • St.ª Marta Penaguião
  • Valpaços
  • Vila Pouca de Aguiar
  • Vila Real

Secções

  • Douro
  • Trás-os-Montes
  • Livros
  • Mirandês
  • Emigração
  • Diversos
© Diário de Trás-os-Montes