Entre os próximos dias 11 e 27 de Julho, o concelho de Montalegre vai ser palco do VIII Campeonato do Mundo de Parapente.

Só para abrir o apetite dos apreciadores deste desporto, hoje, pelas 11 horas, com o Padrão dos Descobrimentos como cenário, quatro pilotos voarão sobre o Rio Tejo, culminando com uma aterragem de precisão na Rosa dos Ventos.

Esta iniciativa faz parte da apresentação do Campeonato do Mundo de Parapente que a Federação Portuguesa de Voo Livre (FPVL) e a Câmara Municipal de Montalegre (CMM) realizam em Lisboa. A Conferência de Imprensa conta, ainda, com a participação da Equipa Nacional de Parapente e do seu seleccionador, Vítor Baía.

Como anfitriões, estão presentes o presidente da FPVL, António Gomes da Cruz, e o presidente da CMM, Fernando Rodrigues.
No final da apresentação, decorrerá uma prova de vinhos, queijos e enchidos do Barroso, bem como uma actuação de gaiteiros mirandeses.
Para abençoar o Mundial, em Montalegre, vai estar o conhecido Padre Fontes, que, entre outros atributos, é um adepto incondicional da modalidade.



PARTILHAR:

Sexta edição terá lugar em 14 e 15 de Junho

Em Vilela do Tâmega