O maior assador do mundo vai viajar hoje de Vinhais até Lisboa para proporcionar um mega magusto no São Martinho, com castanhas transmontanas oferecidas a quem passar no Terreiro do Paço.

O colossal utensílio com capacidade para assar uma tonelada de castanhas, suficientes para alimentar mais de sete mil pessoas, foi reconhecido em 1 de Novembro como o maior assador do mundo com entrada no livro do Guinness World Records.

egundo refere o autarca local, Américo Pereira, numa nota enviada à imprensa, este reconhecimento levou a Câmara de Lisboa a convidar o município transmontano a realizar hoje um mega magustão com a presença do maior assador integrado numa exposição de produtos de excelência.

A iniciativa, que conta com a colaboração do Ministério da Agricultura, vai permitir a todas as pessoas que passarem no Terreiro do Paço provar, de graça, a castanha transmontana assada num assador que, para além de gigante, tem a característica de ser o tradicional nesta região.

A autarquia de Vinhais transportará para a capital várias toneladas de castanhas desta zona, onde se concentra um terço da produção nacional deste produto.



PARTILHAR:

Autarca teme fim do caminho-de-ferro

Muralha destruída vai a tribunal