O Centro de Saúde (CS) de Alijó encontra-se a partir desta semana com um horário de funcionamento reduzido, passando a encerrar às 22 horas nos dias úteis e às 20 horas aos fins-de-semana.
Esta é a segunda tentativa de encurtar os horários do CS, no espaço de 3 meses. A anterior foi no mês de Julho, tendo-se posteriormente recuado e reposto os horários anteriores.
Aparece agora nova tentativa de reduzir o horário de atendimento, o que representa mais um atentado aos utentes de saúde do Concelho de Alijó, depois do encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP), em Dezembro de 2007.
Para os vereadores do PSD de Alijó, esta redução dos horários do CS de Alijó não se compreende, não tendo sido também explicada aos utentes nem à população em geral.
Por isso mesmo, os vereadores social-democratas irão levar este importante assunto à reunião de Câmara que se realiza hoje, quarta-feira, exigindo uma tomada de posição firme de todo o Executivo Camarário contra mais esta medida injusta e penalizadora para os utentes de saúde do Concelho de Alijó.



PARTILHAR:

Agricultor morre carbonizado

230 mil vagas de empregos