A GNR do Peso da Régua deteve um indivíduo, de 28 anos, por posse ilegal de arma e por simulação de crime.

O homem é suspeito de ter furtado vários quilos de cobre de um alambique em Sabrosa, Vila Real e de ter vendido cerca de 100 quilos de cobre numa sucata em Caíde de Rei (Lousada). Simulou ainda o furto do seu próprio automóvel.

O posto da GNR de Sabrosa (Vila Real) foi alertado para o furto do alambique numa quinta naquela localidade e uma patrulha deslocou-se ao local. Os guardas ainda conseguiram seguir o rasto do presumível assaltante, mas este escapou deixando a viatura próximo da quinta. Chamados a intervir na investigação, militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Peso da Régua localizaram o dono da viatura, residente em Telões, Amarante. Só que o homem tentou enganar a autoridade dizendo que acabara de regressar do País Basco (Espanha) e que a sua viatura tinha sido furtada. E chegou a apresentar queixa na GNR de Amarante, querendo convencer as autoridades do furto. Porém, os investigadores foram mais lestos; numa sucata de Caíde de Rei (Lousada) foi confirmada a compra ao indivíduo de cerca de cem quilos de peças de cobre que serão do alambique furtado em Sabrosa.

Após várias diligências, os militares do NIC de Peso da Régua vieram a descobrir mais peças de cobre do alambique, no interior da viatura do indivíduo, que depois confessou o furto.



PARTILHAR:

Vila real apoia Passos Coelho

Dornelas