A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) recebeu hoje duas listas de candidaturas para as eleições antecipadas daquela entidade, que estão marcadas para 18 de janeiro, disse à Lusa fonte oficial.

A Lista A é encabeçada pelo jurista Júlio Meirinhos, ex-presidente da Câmara de Miranda do Douro, e tem o lema "Turismo em toda a região".

Em declarações à Lusa, o candidato a presidente da Comissão Executiva e também ex-deputado pelo PS e ex-governador civil de Bragança confirmou que entregou hoje de manhã na TPNP uma "lista independente a partidos políticos e a forças económicas" e que é "transversal a toda a região Norte".

Joana Garrido Fernandes, advogada e ex-vereadora do Turismo da Câmara de Barcelos, é a candidata a vice-presidente da Comissão Executiva da Lista, e Joaquim Ferreira, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, José Gonçalves, presidente da Câmara de Peso da Régua, e Sofia Gomes, professora doutora no Instituto Superior de Administração e Gestão são os restantes membros candidatos à Comissão Executiva da TPNP.

Para presidir à mesa da Assembleia Geral da TPNP (AG/TPNP), a Lista A apresenta Gustavo Duarte, presidente da Câmara de Vila Nova de Foz Coa e para secretário da mesa da AG/TPNP o candidato é Nuno Ribeiro, presidente da Câmara de Chaves.

Para o Conselho de Marketing, os membros candidatos são a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Gran Cruz Turismo, Associação de Profissionais de Turismo de Portugal, Pena Aventura -- Organização de Atividades Desportivas, Rota do Douro e Simply b

À TPNP também chegou hoje à tarde a segunda lista de candidatura cujo candidato à presidência da Comissão Executiva da TPNP que Luís Pedro Martins, 50 anos, licenciado em 'design' pela Escola Superior de Artes e Design em 1995 e atual diretor executivo da Torre dos Clérigos no Porto.

José Inácio Ribeiro (PSD), ex-presidente da Câmara de Felgueiras, é o candidato ao cargo de vice-presidente da Comissão Executiva da TPNP.

Os restantes três candidatos da Lista B a membros da Comissão Executiva da TPNP são Vítor Pereira, presidente da Câmara de Paredes de Coura, Luís Machado, presidente da Câmara de Santa Marta de Penaguião, e Manuel Tibo, presidente da Câmara de Terras de Bouro.

Para presidir à mesa da AG/TPN o candidato é João Manuel Esteves, presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, e para secretário da mesa da AG/TPNP o candidato é Ângelo Moura, presidente da Câmara de Lamego.

Os mandatários escolhidos são Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real, e José Luís Gaspar, presidente da Câmara de Amarante.

Para o Conselho de Marketing, os candidatos da Lista B são a Associação de Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes, Invest Braga, Câmara de Macedo de Cavaleiros, Termas de Vizela, Associação Hoteleiros do Douro, Taipas Termal e Associação de Comerciantes do Porto.

A marcação de eleições antecipadas na TPNP está agendada para o próximo dia 18 de janeiro e o prazo limite de apresentação da candidatura era hoje até às 17:30.

Melchior Moreira foi destituído de presidente da Comissão Executiva da TPNP e está em prisão preventiva desde o final de 2018 no âmbito da Operação Éter, uma investigação em curso da Polícia Judiciária sobre uma alegada viciação de procedimentos de contratação pública



PARTILHAR:

AAUTAD anuncia data da Queima das Fitas 2019

Cantar dos Reis com música e tradição em Alfândega da Fé