A primeira pedra das obras de requalificação do Parque Termal de Pedras Salgadas será colocada no último dia deste mês. A Unicer pretende reorganizar todo o parque termal, reformulando o hotel de forma a incluir um SPA, projectado por Siza Vieira. A data foi divulgada na sequência do acordo firmado entre o presidente da Câmara de Vila Pouca de Aguiar, Domingos Dias, e o presidente da empresa, Pires de Lima.

Uma segunda fase de investimento nas termas da Unicer passará pela requalificado do parque termal de Vidago. Este hotel será remodelado para atingir uma classificação de cinco estrelas, em vez das actuais quatro, e dotado de um SPA e um espaço cultural. O campo de golfe será, ainda, alargado para 18 buracos.

Com o investimento de 45 milhões de euros, a Unicer pretende \"criar dois dos melhores pólos termais da Europa\", afirmou fonte da empresa, aquando da apresentação do projecto, em Novembro passado. As obras deverão estar prontas no Verão de 2009 e não no próximo ano, como inicialmente estava previsto.

A responsabilidade directa pela requalificação dos dois parques termais pertence à Aquanattur, empresa do grupo Unicer que prevê criar cerca de 200 postos de trabalho. O investimento será apoiado pela Agência Portuguesa para o Investimento (API), através dos incentivos fiscais previstos na lei para o aproveitamento turístico da região.

A Unicer pretende ter uma taxa média de ocupação situada entre os 55% e os 60%. Na estação alta, os nichos de mercado a captar são os turistas oriundos da \"Grande Lisboa, Grande Porto e algumas zonas de Espanha, em especial o mercado galego\", disse a mesma fonte. Na época baixa, o alvo será o Norte do país.



PARTILHAR:

Festival Aéreo 2007

Inscritos na Casa do Douro