Demissão de Constança Urbano de Sousa arrasta consigo o político natural de Bragança, Jorge Gomes, que confirmou à entrada do Ministério da Administração Interna que já não faz parte do Governo.

 

O secretário Estado da Administração Interna confirmou hoje que, também, já não faz parte do Governo. “Não fazemos futurologia. Neste momento temos um Ministério, que a senhora ministra demitiu-se. Portanto os secretários de Estado também não fazem parte já desta composição, a não ser em atos de gestão", revelou Jorge Gomes à Comunicação Social, aquando da sua chegada ao Ministério da Administração Interna.

Esta saída do Governo do político natural de Bragança acontece na sequência do pedido de demissão da ministra da Administração Interna. Constança Urbano de Sousa, apresentou esta quarta-feira a demissão a António Costa. A decisão foi aceite pelo primeiro-ministro, que garante que o pedido foi feito "em termos" que não poderia "recusar". 

Em carta enviada ao Primeiro-Ministro, Constança Urbano de Sousa diz ter pedido "insistentemente" para ser libertada das suas funções após a tragédia de Pedrógão, mas que deu "tempo" ao primeiro-ministro para encontrar substituto/a, razão pela qual não apresentou formalmente a demissão. 

Há meses que a pasta da Administração Interna estava debaixo de fogo, inicialmente devido à tragédia de Pedrógão Grande e, mais recentemente, aos incêndios de outubro que grassaram por todo o país e que levaram à morte de pelo menos 41 pessoas.



PARTILHAR:

Mulher desaparecida há três dias procurada por GNR e bombeiros

Situação do abastecimento de água não é preocupante