O posto de controle e comando do Túnel do Marão vai reabrir ainda este mês de março, a confirmação é feita pelo autarca de Vila Real.

Recorde-se que o túnel abriu em maio de 2016 e continha um posto de comando, para vigiar a infraestrutura, integrado num conjunto de 16 sistemas entre postos de emergência com extintores, mais de cem câmaras a filmar e vigilância de 24 horas.

Tudo para garantir a segurança dos automobilistas, no entanto, passados apenas seis meses, a Infraestruturas de Portugal, achou por bem encerrar este centro e vigiar o túnel a partir do Centro de Controlo e Informação de Tráfego de Almada.

Ora o resultado ficou à vista no relatório do inquérito que foi realizado pelo Governo para avaliar a resposta que foi dada aquando de um incêndio de um autocarro dentro do túnel em junho do ano passado e que revelou que passaram 36 minutos entre o tempo em que o fogo começou e a chegada dos bombeiros.

Segundo este relatório, as imagens chegavam a Almada em diferido e não em direto, o que atrasou a resposta ao incidente.

Agora a Infraestruturas de Portugal terá de reabrir o posto existente no túnel, como afirma Rui Santos.

O autarca afirma que o encerramento do posto no túnel foi um erro entre oturos cometidos pela Infraetsruturas de Portugal.

Ainda este mês o secretário de estado da proteção civil e o secretário de estado das obras públicas vão proceder à reabertura do posto de controle do Túnel do Marão.

O anúncio foi feito pelo autarca vila-realense Rui Santos à UFM, numa entrevista para ouvir amanhã a partir das 19 horas.
Noticia: UFM



PARTILHAR:

Protocolos assinados com os Bombeiros no valor de 225 mil euros

Francisco Rocha foi reeleito Presidente da Federação Distrital de Vila Real