O combate aos incêndios florestais no concelho de Murça, conta desde o passado dia 1 de Julho com uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), constituindo um reforço permanente de cinco elementos no dispositivo disponível no concelho.

Esta equipa surgiu através um protocolo de cooperação assinado entre a Autoridade Nacional de Protecção Civil, a Câmara Municipal de Murça e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Murça, e tem como missão a protecção e socorro no âmbito das responsabilidades que dizem respeito à autarquia e à Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Os vencimentos destes profissionais são assegurados, equitativamente, pela Câmara Municipal de Murça e pelo Governo, sendo que o presente protocolo terá uma duração de três anos.

Segundo João Teixeira, presidente da Câmara de Murça a constituição desta equipa vai permitir profissionalizar os bombeiros, com uma resposta mais eficaz e rápida a quem precisa de socorro.

De salientar que a equipa que será coordenada por Joaquim Teixeira, comandante da corporação dos Bombeiros Voluntários de Murça foi apresentada esta tarde, junto aos Paços do Concelho ao executivo camarário e aos presidentes de juntas de freguesia do concelho.



PARTILHAR:

Estatutos da Casa do Douro

I divisão nacional federada