A Comissão coordenadora da CDU de Bragança tornou pública uma carta aberta em que denuncia a falta de qualidade dos materiais usados na pavimentação das ruas em curso no âmbito do programa PROCOM. Simultaneamente, os atrasos também começam a preocupar aquela formação política.

Segundo os comunistas, os materiais usados na pavimentação das ruas não prestam, sendo esse o principal motivo porque alguns se encontram já danificados.
Tendo já levado o assunto a assembleia municipal, os responsáveis da CDU afirmam que a resposta do executivo não é satisfatória, por se limitar à substituição dos materiais sem ter em conta a sua qualidade.
A carta considera urgente a tomada de medidas eficazes, no sentido do cumprimento dos prazos, da segurança dos transeuntes e da ordem da circulação rodoviária, bem como da qualidade final da obra, o que, a não se verificar, implicará prejuízos para o município, para os cidadãos e para a actividade comercial.
Contactado pelo Diário de Trás-os-Montes, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Bragança (ACIB), António Carvalho, manifestou-se céptico em relação ao cumprimento dos prazos de conclusão da primeira fase das obras, que estava prevista para o fim deste mês.
António Carvalho receia que o atraso das obras venha a estragar a animação de Natal que têm programada, bem como os negócios dos comerciantes.
Em declarações ao Diário de Trás-os-Montes, Jorge Nunes, presidente da Câmara, defendeu a grande nobreza e dignidade dos materiais utilizados, nomeadamente dos granitos que estão a ser aplicados maciçamente na zona antiga da cidade. Por outro lado, o autarca afirma que a alegada deterioração dos materiais corresponde a casos pontuais que irão sendo corrigidos.
Quanto aos prazos de conclusão da primeira fase da intervenção do projecto de urbanismo comercial na cidade, Jorge Nunes disse estar confiante que até ao Natal as obras serão concluídas.



PARTILHAR:

Nadir Afonso

Desporto Juvenil, que Política