Dois homens perderam a vida anteontem, em Quintã de Jales, Vila Pouca de Aguiar, quando o automóvel onde seguiam, cerca das 5 horas, se despistou e foi embater em vários rochedos de granito, ficando completamente destruído.

O carro era conduzido por Pedro Miguel Alves Martins, de 23 anos, que residia em Campo de Jales. Terá tido morte imediata. A outra vítima, Artur Lassal Correia, de Oliveira de Azeméis, trabalhava numa empresa de iluminações festivas, em Quintã de Jales. Artur Lassal Correia foi encontrado fora do automóvel. Uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica ainda o conduziu ao Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, onde viria a falecer.

O choque do carro (um Nissan Bluebird) foi tal que um dos rochedos partiu ao meio e o veículo capotou. As vítimas e únicos ocupantes do veículo foram encontradas, por um padeiro de Alfarela de Jales, só por volta das 7 horas, altura em que por ali passou. Avisou os Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar e a GNR, que compareceram no local. As causas do acidente não estão apuradas, mas admite-se que alguma avaria mecânica (o carro era antigo) e a falta de aderência, pois os pneus estavam gastos e havia gelo na via, serão as mais prováveis.

As vítimas eram muito conhecidas na zona, pelo que o seu falecimento encheu de consternação as aldeias do Planalto de Jales.



PARTILHAR:

Sete detidos

Missão para o Douro