A família Symington acaba de reforçar a sua presença no Douro com a compra da Quinta da Sabordela, uma vinha de 30 hectares que faz fronteira com a Quinta do Bonfim, já no portfólio do grupo, através da Dow s.

A Quinta da Sabordela, que nos anos 30 produzia vinho do Porto para a casa Smith Woodhouse, será incorporada no Bonfim, aumentando a dimensão desta vinha para 80,5 hectares, desde a margem do Douro até um altitude de 350 metros.

"Há várias gerações que a excecional qualidade da vinha do Bonfim é reconhecida pela família, o que explica a sua vontade em acrescentar-lhe esta propriedade contígua, uma oportunidade que só raramente ocorre em qualquer região vitícola do mundo", refere a família em comunicado.

A aquisição, cujo valor não foi ainda divulgado, coincide com as obras de construção de uma nova adega no Bonfim com seis lagares, para estrear na vindima de 2014.

Em setembro, o grupo Symington anunciou investimentos de 2,3 milhões de euros na construção de um centro de visitas e da nova adega na Quinta do Bonfim, no Pinhão.

A família, produtora de vinho do Porto há cinco gerações, desde 1882 é a maior proprietária de vinhas no vale do Douro, num total de 995 hectares e 26 quintas, e integra as marcas Graham s, Cockburn s. Warre s e Dow s.



PARTILHAR:

Cerca de metade dos portugueses até 34 anos admite emigrar

Próxima dia 11 de dezembro