Economia de Macedo de Cavaleiros cresce este fim-de-semana com a 20ª edição da Feira da Caça e Turismo que contou com cerca de 27 mil visitantes.

 

Durante quatro dias, de 28 e 31 de janeiro, a XX Feira da Caça e Turismo em Macedo de Cavaleiros contou, aproximadamente, com 27 mil visitantes. “Faço um balanço extremamente positivo, não apenas pelo número de entradas na feira, que esteve acima das previsões, mas sobretudo pela forma como, mais uma vez, foi possível trazer mais-valias económicas para o concelho”, referiu o autarca macedense, em jeito de conclusão. “A união de esforços dos diversos agentes, a começar na parceria entre a câmara e a Federação de Caçadores, a que se juntam expositores de muita qualidade e um grande trabalho de todos os envolvidos com o certame, só poderia resultar neste sucesso.

O sucesso da feira é o sucesso de todos”, sublinhou Duarte Moreno. Segundo o edil, “os alojamentos estiveram esgotados, os restaurantes subiram a média de refeições, pelo que é justo afirmar que entraram vários milhares de euros na economia de Macedo de Cavaleiros.” 

O presidente da câmara municipal refletiu, também, o sentimento dos vários expositores. “Eles fizeram-nos chegar opiniões muito positivas, tanto os de Macedo de Cavaleiros, como os de outras localidades, pelo que também no interior da feira o reflexo é muito interessante”, afirmou. 

O balanço final deixa a autarquia com a “sensação de dever cumprido”. “Procuramos sempre que os nossos eventos, em principal, aqueles que são nossos cabeças de cartaz, possam resultar em grandes resultados económicos para o comércio. Com a Feira da Caça e Turismo isso foi conseguido e com o Carnaval a expectativa é que, mais uma vez se atinjam os objetivos. Queremos fazer sempre mais e muito melhor”, concluiu Duarte Moreno, visivelmente satisfeito com o decorrer do certame.  
 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Bangkok na Rede Mundial das Cidades Magalhânicas

Turismo do Norte classificou hoje de «grande êxito»