A PSP de Vila Real deteve um homem suspeito de ter furtado vários artigos de arte sacra, num valor superior a 50 mil euros, do interior de uma igreja, localizada num dos cemitérios da cidade, divulgou hoje aquela força.

A detenção do homem de 45 anos foi feita por polícias da Esquadra de Vila Real, após terem sido alertados de que um indivíduo andava a pé, numa artéria da cidade, carregando vários artigos de arte sacra.

Os agentes intercetaram o suspeito e apuraram que os objetos tinham sido furtados do interior da igreja de São Dinis, localizada no interior do cemitério de São Dinis.

Segundo informações recolhidas pela polícia junto dos responsáveis da igreja, as peças furtadas têm um valor superior a 50 mil euros.

A PSP disse que o suspeito tinha na sua posse dez castiçais em prata, duas jarras floreira em prata, um recipiente de forma oval em latão de cor dourado, uma bandeja/salva em prata, um crucifixo em madeira, com Jesus Cristo em cobre, uma barra circular em metal tipo lança com cerca 70 centímetros.

Posteriormente e num jardim das proximidades, camuflados com ervas e arbustos, os agentes encontraram mais duas imagens de santos (São Fortuoso e Santa Luzia) em madeira esculpida.

O suspeito vai ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Vila Real, para aplicação de eventuais medidas de coação.



PARTILHAR:

Suspeitos de homicídio recusam falar no início do julgamento

Região de Barroso é declarada património agrícola mundial pela FAO