No passado fim-de-semana, decorreu na vila de Mesão Frio o I Rally Concentração Turística Terras de Mesão, organizado pela edilidade mesãofriense.

Assim, no Sábado, dia 2 de Setembro, os pilotos concentraram-se na Avenida Conselheiro Alpoim e rumaram em direcção às freguesias de Vila Marim e Oliveira, onde lhes foi oferecido um lanche pela Junta de Freguesia de Oliveira, seguido de um Porto de Honra oferecido pela Adega Cooperativa de Mesão Frio, nas instalações da mesma.
A noite deu lugar à primeira prova de perícia com duas passagens cronometradas.

Estiveram presentes dezasseis pilotos que assim puderam arrebatar a multidão presente, a qual se fez sentir em grande número, estimando-se que tivessem estado presentes, entre oitocentas a mil pessoas, a assistir à primeira prova de perícia. O programa do I Rally Concentração Turística Terras de Mesão, no dia 2 de Setembro, terminou com uma exibição freestyle.

Para este dia estava ainda reservada uma surpresa: a secção automóvel do Sport Clube da Régua homenagearia o grande impulsionador da prova, Adriano Pereira.
O segundo dia de prova, no dia 3 de Setembro, contou com a segunda e última prova de perícia com duas passagens cronometradas. O vencedor desta edição do I Rally Terras de Mesão foi o reguense Fernando Dias, com um Austin Mini.

Seguiu-se um almoço oferecido pela autarquia, o qual foi servido na Praia Fluvial do rio Teixeira. O mesmo local serviu para a entrega dos prémios aos participantes durante a tarde de Domingo, dia 3 de Setembro.

De salientar é a adesão em massa dos mesãofrienses, demonstrando assim grande interesse pelos desportos motorizados, o que terá como consequência directa a realização de uma segunda edição assegurada pela autarquia, bem como eventos similares no decorrer do ano.



PARTILHAR:

«Sem contrariar a Lei»

95 milhões de imigrantes