A Câmara de Torre de Moncorvo anunciou que acaba de receber a certificação para a área de autocaravanas criada na sede de concelho. A Federação Nacional de Caravanismo deu o seu aval a este espaço, o primeiro no distrito de Bragança.

Trata-se de uma área de auto-serviço. Os autocaravanistas \"podem recorrer ali para fornecimento de água e energia eléctrica, mas sobretudo para expulsar os efluentes\", explicou o presidente do município, Aires Ferreira.

O parque de Moncorvo ainda não tem regulamento, mas o autarca admite que virá a ser fixado um prazo de aparcamento de \"três dias\". Aires Ferreira realça ainda que \"a ocupação será gratuita até que não seja criado o regulamento\".

A área de autocaravanas situa-se junto ao parque das piscinas municipais e custou 40 mil euros. Um custo relativamente reduzido, dado que o espaço já estava pavimentado e infra-estruturado. Apenas foi necessário criar as ligações para os veículos e construir os sanitários.

De referir que em Freixo de Numão, no concelho vizinho de Vila Nova de Foz CÎa, existe já um parque de autocaravanas há cerca de seis anos, como uma ocupação satisfatória, sobretudo durante o Verão.



PARTILHAR:

Zona industrial arranca

Polícia alerta contra burlas