As piscinas ao ar livre de Alfândega da Fé da Associação Recreativa Alfandeguense continuam encerradas ao público. A situação já motivou uma posição pública da Concelhia do PS que acusa a Câmara, entidade que assume o funcionamento, de ser a responsável.

Tiago Relhas, daquela Concelhia, explica que as piscinas continuam encerradas \"porque a empresa que tem feito a limpeza e tratamento das águas, se recusa a fazê -lo sem uma garantia da parte da Câmara, de pagar dentro de prazos razoáveis\".

Os socialistas afiram que o prazo de pagamento tem sido de cerca de um ano, e que a autarquia tem pago à empresa (Carvatak) apenas antes da época de Verão do ano seguinte, quando necessita dos seus serviços. \"Este ano a empresa recusou -se a iniciar a limpeza e tratamento das águas sem uma garantia de pagamento atempado\", explicou Tiago Relhas.

Todo este processo terá levado a um atraso da abertura das piscinas. \"O que tem prejudicado os jovens que estão de férias e que são obrigados a recorrera a outros concelhos\", afirmou.

Na autarquia ninguém se mostrou interessado em explicar a situação, mas o JN apurou junta da ARA que as piscinas podem reabrir na próxima semana.



PARTILHAR:

Voluntariado Jovem

Declarações polémicas