A exposição “XX Artistas na Casa” será inaugurada amanhã, dia 11 de agosto, na Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, numa iniciativa inserida na XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira.

 

A Casa da Cultura Mestre José Rodrigues acolhe, já a partir de amanhã, dia 11 de agosto, a exposição – XX Artistas na Casa. Esta é uma iniciativa inserida na XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira com curadoria de Ágata Rodrigues, filha do Mestre José Rodrigues e Ana Duque, responsável pela área da cultura no Município de Alfândega da Fé. A exposição XX Artistas na Casa será inaugurada pelas 15h30 e estará patente até 14 de outubro.

José Rodrigues, ilustre conterrâneo, continua a inspirar as gentes de Alfândega da Fé, difundindo a XX Bienal com esta primeira exposição que acolhe artistas e amigos do Mestre, criando sinergias entre o livro de artista, o desenho, a pintura, a fotografia, serigrafia e a escultura, em aço inoxidável, cerâmica e bronze.

Acácio de Carvalho, Artur Moreira, Cabral Pinto, Cristina Valadas, Fernanda Araújo, Henrique Silva, Isabel De Sá, José Emídio, Margarida Leão, Roberto Merino, Rodrigo Cabral, Rosa Ramos, Rui Anahory e Susana Bravo são, somente, alguns dos nomes que participam nesta mostra artística.

De sublinhar, ainda, que a criação do Pólo da XX Bienal resulta da parceria entre o Município de Alfândega da Fé, o Município de Vila Nova de Cerveira, a Fundação Escultor José Rodrigues e a Fundação Bienal de Cerveira. O evento integra, também, o programa cultural da autarquia apresentado para os meses de verão “4 Meses a rebentar pelas Culturas” que culmina em Setembro com o Festival Sete Sóis Sete Luas, nos dias 7 e 14. Propostas que o município apresentou ao público e que se inserem na estratégia municipal de dinamização cultural.

 



PARTILHAR:

Idoso ferido com gravidade após cair de carro em ravina em Montalegre

Inaugurado Parque Aventura em Vinhais