Uma desavença por causa de cinco euros acabou na morte de um habitante da aldeia de Junqueira, no concelho de Torre de Moncorvo. Ao final da tarde de domingo, dois indivíduos envolveram-se numa acesa troca de palavras e o mais velho acabou morto pela mãe do outro.

Tudo aconteceu no interior do café da aldeia, mas o proprietário não quis prestar declarações sobre o assunto, alegando que àquela hora não estava presente. A filha, que assistiu a tudo, deslocou-se entretanto para Aguiar da Beira, onde trabalha.

Segundo apurou o DN, a vítima mortal, Luís Moreira, de 58 anos, terá esfaqueado Nuno Teiga, de 36, embora os ferimentos causados não fossem de gravidade. No entanto, a mãe do ferido, Beatriz Alho, de 52 anos, recebeu um telefonema dando conta do sucedido. De imediato saiu de casa em direcção ao café munida de uma pistola de calibre 6.35 mm adaptada. Pelo caminho encontrou o filho, a quem pediu para mostrar os ferimentos. Seguiu em direcção ao café, onde terá disparado dois tiros sobre Luís Moreira, sem antes lhe ter feito qualquer abordagem.

\\"O Nuno e o meu primo, que morreu, tinham andado os dois à bulha. Depois a mãe veio, chegou ali dentro do café e deu-lhe dois tiros\\" relata Celso Moreira, primo da vítima, realçando que não viu nada mas é o que se conta na aldeia. Ainda assim explica que \\"aquilo parece que foi por causa de cinco euros que caíram no chão. O meu primo apanhou-os e o outro disse que o dinheiro era dele. O problema veio daí.\\"

Os dois feridos ainda foram transportados para o centro de saúde de Torre de Moncorvo e depois transferidos para o Hospital de Bragança. O baleado acabou por morrer pelo caminho, dentro da ambulância, junto a Vila Flor.

Nas imediações do café estava o comandante do posto da GNR de Torre Dona Chama (Mirandela), que ao aperceber-se dos tiros se dirigiu de imediato para o local. A passar um período de férias naquela aldeia, acabou por ser este oficial à paisana que deteve Beatriz Alho e alertou as autoridades.

A Polícia Judiciária está agora a investigar o caso. Ontem procedeu a busca domiciliária à casa da alegada homicida, que deverá ser presente hoje a tribunal.



PARTILHAR:

4 novos equipamentos sociais

Emigração para França centra história de «Livro»