O Parque Termal das Pedras Salgadas foi assaltado na noite de anteontem, tendo os assaltantes levado os electrodomésticos da sua cozinha, que está a ser alvo de obras de remodelação.

Desconhecidos carregaram um camião, durante a noite, com vários equipamentos de cozinha e electrodomésticos industriais em inox. Balcões frigoríficos, máquinas de lavar, fogões, bancas e outros utensílios foram levados de um espaço ao ar livre, onde estavam devidamente acondicionados até voltarem a ser instalados na cozinha daquela famosa estância termal .

Aquele material, avaliado em cerca de vinte mil euros, tinha sido, aliás, deslocado do interior do edifício termal devido ao início das obras de requalificação que estão a ser realizadas pela UNICER, que comprou o empreendimento por 25,6 milhões de euros e entregou ao arquitecto Siza Vieira a intervenção urbanística orçada em cerca de seis milhões.

Ao que o JN apurou junto das autoridades, que tomaram conta da ocorrência, há suspeitas de que este furto tenha sido realizado por indivíduos provenientes da zona do Grande Porto e para depois venderem os electrodomésticos para sucatas e depois serem fundidos.

A mesma fonte da GNR adiantou que é prática habitual que os equipamentos furtados sejam amachucados à marretada para facilitar a sua fundição, dado o valor elevado dos metais nos mercados.

Ainda em Vila Pouca de Aguiar, a sede do Juventude de Pedras Salgadas , clube de futebol da terra, situada na zona da Portelinha, foi assaltada também durante a noite. Os ladrões estroncaram a porta e levaram um computador e respectivos acessórios, avaliados em cerca de mil e quinhentos euros.



PARTILHAR:

Infra-estruturas de turismo na natureza

Motra Andrade anuncia