Trabalhador morre esta manhã atingido por uma pedra que caiu quando retirava a iluminação pública de Natal presa a um edifício já sinalizado e considerado perigoso.

 

Um trabalhador morreu esta manhã quando retirava as luzes de Natal presas a uma casa devoluta na Rua de Santo António em Chaves. O homem com, aproximadamente, 40 anos subiu por um escadote e ao agarrar nos fios foi atingido por uma pedra que se terá soltado do edifício. O local onde aconteceu o acidente de trabalho já havia sido sinalizado anteriormente por falta de segurança e o seu proprietário, inclusive, notificado pela Comissão Técnica de Vistorias da autarquia flaviense no sentido de eliminar os elementos de risco de um imóvel visivelmente degradado. “Aparentemente, não haveria risco de queda”, alegou um responsável do munícipio. Mas foi nesse exato local que o infortúnio aconteceu e foi, precisamente, com a queda de uma pedra que era parte integrante dessa mesma estrutura.
De acordo com o Comando Distrital de Operação e Socorro (CDOS) da Proteção Civil de Vila Real, a ocorrência terá tido lugar por volta das 10h30. “A vítima estava a retirar a iluminação quando uma pedra de uma casa se terá soltado, tendo-lhe caído em cima”, referiu um elemento do CDOS. Um colega da vitíma disse, ainda, que o trabalhador se terá apoiado no próprio edíficio, enquanto removia os fios elétricos da iluminação de Natal que estavam presos à estrutura da casa e terá sido nesse momento que o pior cenário possível se concretizou. Depois do sinistro, importa, agora, apurar responsabilidades.
Ao local, deslocaram-se os Bombeiros, a Polícia de Segurança Pública e uma viatura Médica de Emergência e Reanimação.
 

 



PARTILHAR:

Espanhóis apostam no Douro

A “Volta Simplex” passa por Bragança e Vila Real