Depois de uma curta perseguição, a GNR de Chaves e a de Valpaços detiveram, ao final de tarde de anteontem, cinco elementos de uma família de imigrantes romenos, que, algum tempo antes, terão assaltado duas residências em Ribeira de Oura (Chaves).

De uma das casas, e apesar da ausência dos proprietários, as quatro mulheres e um homem terão levado apenas um cobertor e um faqueiro.

Na outra habitação, alguns dos elementos do grupo conversaram com os residentes e pediram uma esmola, enquanto os restantes aproveitavam a manobra para entrar na casa e roubado vários objectos em ouro.

Quando se aperceberam que, afinal, tinham sido assaltados, os proprietários alertaram a GNR, dando indicações sobre a direcção tomada pelos ladrões. Várias patrulhas de Chaves e de Valpaços iniciaram então a perseguição. A família romena, que seguia numa carrinha adaptada a partir de uma ambulância, acabou por ser interceptada na aldeia de S. João da Corveira, Valpaços.

Termo de identidade e residência foi a medida de coacção aplicada aos cinco detidos, depois de terem sido ouvidos em tribunal. A GNR conseguiu apenas recuperar o faqueiro, suspeitando-se que o grupo tenham escondido o ouro pelo caminho.



PARTILHAR:

Situação complicada

Estagiar em Portugal reeditado