Um pastor de 76 anos, natural de Aguas Vivas, concelho de Miranda do Douro, morreu de frio, apos ter ficado enterrado na lama duma propriedade agrícola.
Na passada terça-feira, António Raposo deslocou-se como habitualmente para o campo onde pastoreia o gado. As chuvas transformaram a terra em lama e, por causa disso, uma das ovelhas do seu rebanho ficou presa no lodo.
O pastor tentou então salvar o animal, mas ficou também enterrado ate aos joelhos. Segundo a GNR de Miranda do Douro, o homem terá tentado sair do buraco de lama, mas foi em vão. Devido ``a idade avançada, o pastor não terá encontrado forças para se salvar, acabando por ficar preso na lama atŽŽe ao pescoço.
A ajuda não chegou a tempo e o septuagenário acabou por falecer de hipotermia. Entretanto, a ovelha que ficou presa e que o homem tentou apanhar, conseguiu salvar-se.
A ausência do pastor e do gado na aldeia de ŽŽAguas Vivas levantou suspeitas, pelo que a população de imediato alertou a GNR. Moradores e forças de segurança ainda montaram uma operação de busca, mas quando finalmente encontraram o homem, já nada podiam fazer.



PARTILHAR:

Tribunal abre hoje segunda-feira

Adão Silva, secretário de Estado da Saúde