Ex-primeiro ministro apresentou esta manhã em Bragança a sua candidatura à liderança do PSD e fez críticas acérrimas ao programa do atual Governo.

 

Pedro Passos Coelho veio hoje a Bragança onde discursou perante uma sala lotada por apoiantes e militantes do seu partido. Durante a apresentação da sua candidatura à liderança do PSD, pelas 11 horas, o social-democrata criticou persistentemente o Governo liderado por António Costa, defendendo, também, uma estratégia nacional de captação de investimento estrangeiro. “Devia haver um consenso transversal a todos os partidos para poder desenvolver uma estratégia nacional de captação de investimento externo”, afirmou o ex-primeiro ministro. “Acham que há algum investimento externo com dimensão que possa vir para um país cujo Governo depende de uma visão comunista ou leninista ou trotskista ou outro 'ista' qualquer que esteja instalada a governar?”, questionou.

Perante uma plateia que o aplaudia efusivamente, Passos Coelho prosseguiu interrogando a falange social-democrata no Auditório Paulo Quintela: “acreditam que é possível convencer alguém lá fora a vir investir num país que cada vez mais depende daquilo que decide a CGTP ou o Comité Central do Partido Comunista ou o Bloco de Esquerda?”. “Eu não acredito e creio que a maior parte das pessoas também não”, respondeu. Pedro Passos Coelho concluiu esta ideia, propondo-se concluir “aquilo que deixou a meio”.
Para o recandidato à liderança do PSD, o atual Governo “não está a fazer aquilo que é preciso e que é devido”, observando que “em Portugal não vale a pena fazer” aquilo a que chamou de “política da fanfarrice”.

Durante a tarde, o presidente do Partido Social Democrata aproveitou para se deslocar a Vinhais, onde visitou a Feira do Fumeiro pelas 15 horas.

De salientar, ainda, que antes da chegada de Passos Coelho, por volta das 10 horas, decorreu também no Auditório Paulo Quintela a tomada de posse dos novos elementos que compõem a Assembleia e Comissão Política de Secção de Bragança do PSD.
 

 


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

A "mais antiga" feira do fumeiro do país com 200 anos.

Esperadas quase 50 mil pessoas