Dois veículos automóveis, quase dois mil euros em dinheiro e várias drogas foram apreendidas em Mirandela a um suspeito de tráfico de estupefacientes em investigação desde o mês de abril.

Com o objetivo de aumentar a visibilidade policial, reduzir a criminalidade e aumentar o sentimento de segurança dos cidadãos, o Comando Distrital de Bragança, através da Esquadra de Mirandela, deu cumprimento a três mandados de busca judiciais. No cumprimento destes e em consequência do seu resultado, foi detido um homem de 43 anos por suspeita da prática de tráfico de estupefacientes pelas 7h00 no dia 22 de dezembro.

Para além do indivíduo, natural do concelho e residente na cidade, foram ainda identificados três outros intervenientes. Na busca foram apreendidos os seguintes artigos e produtos: dois veículos automóveis; 1.845 euros em dinheiro; um produto suspeito de ser cocaína, suficiente para 502 doses individuais; um produto suspeito de ser haxixe, suficiente para 2034 doses individuais; um produto suspeito de ser liamba (erva) equivalente a 933 doses individuais; um produto suspeito de ser resina, utilizado para corte, com o peso de 29,690 gramas; duas balanças de precisão; e quatro telemóveis e nove cartões próprios para a sua utilização.

Esta investigação já decorria desde o mês de abril do corrente ano e visava, sobretudo, dois indivíduos suspeitos da prática de tráfico de estupefacientes através da venda direta a consumidores. Os mandados de busca foram emitidos no âmbito da operação nacional “Festas em Segurança”, tendo dois sido efetuados em residências e o terceiro numa oficina de reparação automóvel. De salientar que a mesma não possui qualquer tipo de licenciamento que autorize o seu funcionamento e nela foram detetadas diversas contraordenações ambientais muito graves, como por exemplo a deposição direta de óleos usados no solo, permitindo a sua infiltração e a não gestão de resíduos, as quais vão ser participadas às autoridades competentes. 

Foi dado conhecimento da detenção ao Ministério Público, estando a apresentação do detido marcada para hoje em Macedo de Cavaleiros às 14 horas, para conhecimento da medida de coação.



PARTILHAR:

Chocolate e Vinho do Porto foram reis em Lamego

Espaço Miguel Torga já recebeu mais de 11 mil visitantes